terça-feira, 12 de abril de 2011

Shamain 2011
























O Shamain é uma das datas mais importantes do nosso calendário, é o Ano Novo pagão.

Shamain marca a morte do Deus, Ele é neste momento o Senhor do Sacrifício, que morre para nos dar a oportunidade de renascer com Ele em Yule.

Nesta ocasião, em que Ele declina ao Mundo dos Mortos, os Portais entre os Mundos (Espiritual e Material) se abrem, nos proporcionando estar entre estes mundos.

Em Shamain, muitos de nós conseguimos contato com nossos Ancestrais, pois há apenas um véu nos separando.

Movidos pela felicidade de sentir a presença de nossos Ancestrais, partilhamos os alimentos que eles mais apreciavam quando na existência terrena. Então, sinta-se à vontade para trazer ao nosso ritual, o alimento que seu Ancestral mais gostava para partilhar em nosso Sabat.

Traga também fotos dos seus Antepassados, emolduradas em porta-retratos, para que possam ser colocadas no Altar dos Ancestrais.

O momento também é propício para trabalhos divinatórios, onde buscamos nos oráculos orientações para o Novo Ano que se inicia. Se você sabe utilizar algum oráculo, traga-o, assim podemos permitir que o oráculo seja a "A Voz Entre os Mundos".

Neste momento que antecede ao Shamain, faça uma reflexão sobre seus conceitos e suas atitudes. Esse é um momento de reavaliação.

Permita-se morrer no que não te serve, deixe que sentimentos como: apego, depressão, insegurança, medo, fracasso, infortúnio, solidão, morram junto com o nosso Deus e prepare-se para renascer com Ele em esperança e fé, força e coragem!

Venha celebrar este Sabat conosco!

Todos os anos, em Shamain, fazemos um Altar para os nossos Antepassados. Peço a todos que vierem ao Sabat este ano, que tragam fotos de seus antepassados em porta-retratos, para que possamos harmonizar e organizar melhor o altar.

O Shamain é uma “festa” oferecida aos nossos Ancestrais, os convidamos para estar presente nesta data, em nosso Sabat, e partilhamos da alegria de termos convivido com eles nesta vida terrena. Lembramos os bons momentos que tivemos juntos, aproveitamos a oportunidade de “estar entre os mundos” e dizemos a eles coisas que não tivemos oportunidade de falar enquanto estavam nesta existência terrena. Ao final do nosso ritual, celebramos partilhando uma bela ceia, feita com muito amor por cada um dos participantes, que costumam trazer as iguarias que seus antepassados mais apreciavam. Então, traga para partilhar na ceia, algo especial, que um de seus antepassados mais apreciava (pode ser um prato salgado, uma comida, frutas, doces, bebidas não alcoólicas).

Durante o ritual, oráculos serão utilizados para “dar voz” ao mundo espiritual. Traga seu oráculo para que ele possa falar também.

Lembro que nosso Sabat será no dia 30 de Abril as 20h no Templo de Adoração a Grande Mãe em Maricá – RJ. Aqueles que precisarem pernoitar no Templo, tragam colchonetes e roupa de cama.

Maiores informações: 7229-5044 ou 9229-7319

Um grande abraço e que o Universo permita que estejamos juntos celebrando esta data tão importante.