quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Mal

Escrevi há pouco tempo atrás um texto chamado indignação, e recebi um comentário no meu blog que me deixou preocupada. O comentário era de apoio ao meu texto, mas estava “um pouco” equivocado. Por isso resolvi escrever sobre o tema: O MAL.
Percebo que muitos bruxos vem interpretando erradamente o fato de não acreditarmos na personificação de um diabo, de não cremos na figura de um demônio de chifres, vermelho, com um tridente nas mãos e um rabinho de seta.
Sem dúvida alguma, esta imagem propagada do diabo é uma alusão ao nosso Deus, esse sim, Senhor dos Chifres, referência ao fato de ser o Provedor, o Grande Caçador. O Tridente, também utilizado grandemente pelo nosso Deus, como símbolo fálico, assim como outros símbolos associados ao paganismo foram deturpados em favor do cristianismo que obrigavam aos pagãos a engolirem goela abaixo o cristianismo por ocasião da inquisição.
Vimos então, que a imagem de nosso Deus viril, guerreiro, caçador, foi deturpada, manchada pela imposição da igreja católica, e assim tivemos que esconder do mundo a imagem de força e poder que atribuímos a nosso Deus.
Acredito que esses fatos sejam de conhecimento de todos aqueles que buscaram conhecer o princípio de nossa religião e compreenderam que nosso Deus não tem nenhuma associação com o diabo cristão, ou com qualquer tipo de referência demoníaca. E por isso, podemos afirmar categoricamente que nós, pagãos, não acreditamos no diabo, não acreditamos no demônio. E foi desta afirmação que derivou o “equívoco” do qual me refiro.
Já ouvi diversas vezes pessoas afirmando que nós não acreditamos no demônio, no diabo, que não acreditamos no mal. Êpa! Aí está o grande erro!
Não acreditar no demônio, no diabo, não pode fazer com que neguemos a existência do mal.
Bruxos e bruxas do meu Brasil, creio que serei a portadora de más notícias: O MAL EXISTE!
O mal existe e está espalhado pelo Universo de várias formas.
Como posso negar que a violência é fruto do mal? Como posso negar que alguém que obriga uma pessoa a fazer sexo contra sua vontade, cometendo a abominação que é o estupro não esteja fazendo o mal, não seja portadora do mal?
Como posso negar que os maltratos cometidos contra animais, crianças, mulheres, idosos não sejam frutos do mal?
Não posso negar que pessoas são movidas pelo mal, e essas sim são personificações da energia negativa.
Como posso negar que algumas pessoas adquirem conhecimentos mágicos para agirem CONTRA outras pessoas, ocasionando assim o MAL em suas vidas através de rituais e feitiços.
Eu não posso negar que o mal age, que o mal existe, que o mal espreita nossa vida. E isso não tem nada haver com o demônio ou diabo, tem haver com energia sutil, energia negativa propagada através dos séculos, a mesma energia destrutiva negativa que fez com que milhares de pessoas morressem nas fogueiras e forcas da inquisição, ou sobre tortura inenarrável.
Ninguém pode negar que o mal residia em cada campo de extermínio de judeus, e que esse mesmo mal esteve sim personificado em várias figuras conhecidas de nossa história.
Bruxos, bruxas, irmãos na arte, abram seus olhos, abram a mente para compreender que o mal existe, e que só reconhecendo isto e enfrentando o mesmo de frente é que podemos dizer que somos guerreiros da luz, filhos e filhas amadas da Deusa.
Estamos sobre uma lei: “FAÇA O QUE QUISERES DESDE QUE NÃO FAÇA MAL A NINGUÉM.” A nossa Lei por si só é uma afirmação de que o mal existe, então como alguns podem negar?
Nossa Lei não admite modificações, não existem filhos prediletos da Deusa com permissão para infringir esta lei. Ela não está aberta a modificações. Reflitam sobre o tema e tirem vocês mesmos suas conclusões.

Nôra Shannon

Nenhum comentário: