sexta-feira, 18 de março de 2011

Outono






















Um dia eu estava na janela do quarto da minha filha e vi uma árvore no quintal da vizinha. Ventava e a árvore começou a desfolhar, e as folhas estavam amareladas, era uma amendoeira, então pensei:

“Que lindo! Eu deveria ser como aquela árvore, podia me despir como ela está se despindo, eu podia também trocar "de roupa", me renovar para poder florir novamente...”
E então me dei conta de que era o dia do início do outono e pensei:
“Acho que eu devo fazer um ritual e celebrar isso, acho que vou pedir a lua que me faça "trocar de roupa".

Naquela noite, subi ao terraço da minha velha casa e celebrei a entrada do outono... e foi lindo, e chorei muito e me emocionei muito. Percebi que minhas folhas poderiam realmente cair, e que elas não eram imprestáveis, mas que eu precisava de folhas novas, experiências novas, e que as folhas iriam cair aos pés da árvore EU, e que então elas seriam também um alicerce... seriam ADUBO.

Minhas experiências, ainda que não servissem mais para mim naquele momento, faziam parte do meu aprendizado e do meu crescimento... da minha evolução...

A roupagem que estou falando é a roupagem simbólica, são nossas máscaras também, nossas capas...

Somos nós que nos fazemos parecer desta forma ou de tal forma...

Na verdade, somos escultores de nós mesmos. Moldamos a imagem que queremos passar para os outros, e isso é fato.

Somos o que pensamos, somos o que fazemos....

E sem perceber, sem saber, eu estava celebrando meu primeiro Sabat. Foi meu primeiro Mabon.

Divido esta experiência com vocês hoje, e os convido para estar conosco celebrando o Sabat de Mabon, o Equinócio de Outono.

Nôra Shannon

Nossa celebração será amanhã, sábado dia 19 de março as 20h no Templo de Adoração a Grande Mãe, na Rodovia Amaral Peixoto km 25 - Ponta Grossa - Maricá - RJ. (ônibus direto do Centro do Rio e de Niterói parando na porta do Templo - tempo médio do trajeto de ônibus: 50 minutos).

Nenhum comentário: